sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nossa história

O CursoKairos começou nas Filipinas em 1994. Era conhecido como CWMC que significa Curso Condensado de Missão Mundial.


Em 1989 e 1990, conferências de despertamento missionário foram conduzidas no sudeste das Filipinas como forma de contribuir com o foco de atenção da igreja filipina aos milhões de indivíduos em povos não-alcançados dentro daquele país.


A resposta a este desafio foi marcante. A falta de educação e entendimento em missões trans-culturais em geral era um grande obstáculo. Missionários estrangeiros falharam em muito em ensinar sobre missões trans-culturais e pela necessidadeda igreja em alcançar aos seus grupos vizinhos de povos não-alcançados.


Para cumprir com a necessidade de educação, o ministério Living Springs International introduziu um curso em missões usando o material de três volumes do Dr. Jonathan Lewis `Livro de Missão Mundial` como base. O material do Dr. Lewis focava nas quatro maiores áreas do aspécto de missões – Bíblica, Histórica, Estratégica e Cultural. Estas quatro áreas e muito do material utilizado por Lewis foram tomados do Movimento de perspectivas no mundo cristão produzido pelo Instituto de Estudos Internacionais no Centro Americano para Missões Mundiais. Baseado no material de Lewis um curso de 3 semanas o qual também incluem vídeos, estudos adicionais e interação em grupos foi desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário